PrEtO é BoNiTo

sexta-feira, março 16, 2012
Mas também tramado!!!!

Vou-me explicar, à excepção da cozinha, casas de banho e quarto, tudo o resto, os moveis são em wengué (ou seja, só a sala é que tem estes móveis :))....

Imagem retirada da net

São bonitos, mas parecem que estão sempre sujos, com pó... E como nesta casa entra muita claridade, nota-se ainda mais....

Não fosse o meu pai um perito em madeiras e tudo que seja vidro, deu-me uma boa dica, claro que o pó não desaparece, não é mágico, mas pelo menos parecem sempre novos. Outra desvantagem destes móveis, é que sempre que se tocam com os dedos, mãos, fica marcado.

Então o meu paizinho disse-me:

Imagem retirada da net

Colocas um bocadinho de ajax num pano e limpas o pó normalmente...

Eu: Ajax?????? E porque não aqueles produtos todos catitas próprios para madeiras?
Paizinho: Mancham, são caros e não valem a pena.
Eu: Ahhhh!!! Ok. Vou experimentar, caso se estrague levas para Paços de Ferreira (local de trabalho do papá) e passas o verniz.

Mas como os nossos pais e avós percebem melhor que nós, segui a dica dele.

Então é o que faço sempre, deito ajax num pano macio, e passo nos móveis... Manchas e pó desaparece e ficam sempre limpinhos.

Atenção: Não deitar ajax directamente na madeira, aí fica manchado.


Engraçado, já a minha avó, poucos produtos de limpeza usa, e não usa esfregona, sempre de joelhos, um paninho e um balde com água e vinagre... Tem 76 aninhos. Por isso que venero esta mulher.... Uma força incrível e sempre em movimento.

0 comentários:

Enviar um comentário