RiTuAl ApÓs BaNhO

quarta-feira, janeiro 11, 2012
Como já tinha comentado, para o corpo uso:

Imagem retirada da net

Cheirinho bom, pedrinhas exfoliantes, mas confesso que tou ansiosa que este acabe para experimentar os outros da mesma gama....

Sempre tive o ritual de depois do banho, chegar um creme hidratante à pele. Como tenho pele atópica, não posso usar qualquer produto. Sou alérgica à paraffinum liquidum, um ingrediente presente em quase todos os cremes, então sempre que bom comprar algum creme, shampoo, amaciador, cremes cabelo, perfumes, gel de banho e etc etc etc, tenho que confirmar se nos ingredientes não contém paraffinum liquidium. E encontrar um bálsamo para os lábios???? Isso é que foi difícil. Já perdi mais de uma hora na farmácia a procurar, sem sucesso, até que fui ao continente e vi lá o velhinho Labello azul que não contém este ingrediente e é o meu amigo de todos os dias há muitos anos.

Imagem retirada da net

Mas voltando ao assunto, cremes corporais só de farmácia, mas estes são caríssimos, bons, mas caros. Então em casa, sou sempre obrigada a ter este:

Imagem retirada da net

Este creme é o meu aliado quando estou com alergia, aroma fantástico, perdura na pele e fica macia como tudo. Mas não chego todos os dias, uma vez que ele é carote, embora dure muito tempo, mas como já usei durante muito muito tempo, o aroma acaba por ser sempre o mesmo :)

Então, na semana passada comprei este da nívea, 

Imagem retirada da net

Que é dos poucos da nívea, até a latinha azul tem, que não tem paraffinum liquidum. Fiquei contente com a descoberta e já comecei a usar. Para já a única coisa que notei foi, uma pele super suave, embora o aroma não é nada de espectacular, mas gostei da maneira como se espalha e como a pele fica macia....

Enquanto não fizer alergia, vai ser o meu creme diária, caso contrário tenho o D'Aveia sempre a postos para qualquer emergência.

Descobri esta alergia faz anos, quando o meu único hidratante era, após o banho, ainda com a pele molhada, chegava óleo Johnson, adorava, prático e deixava a pele macia. Andei 3 anos a tentar descobrir de onde vinha a maldita alergia, cara, pescoço, barriga, costas, pernas, um desespero. Até que fiz o teste, no privado, pois no público recebi a carta para a consulta no hospital passados 5 anos.
Foi quando descobriram que era a alérgica à paraffinum liquidium, e qual o único ingrediente que contém o óleo Johnson?????





0 comentários:

Enviar um comentário