A mInHa DePiLaÇãO

quinta-feira, janeiro 26, 2012

Imagem retirada da net

Faço-a em, ou seja, nas pernas e coxas, faço com cera ou máquina, nas virilhas, prefiro que seja uma profissional a fazer, axilas, faço com a máquina, buço, faço a cera.

Faço tudo em casa à excepção das virilhas e sobrancelhas.
No Verão, basta ir uma vez à esteticista que depois dou sempre um jeitinho com a pinça ou com a máquina.

Nas pernas, quando os pelos tão maior um bocadinho, tipo Inverno, onde se tem mais preguiça, uso a cera. Comprei esta máquina à uns 2 anos:

Imagem retirada da net

Esta máquina nem a 10€ chegou, basta por a aquecer durante 20m, e depois é só usar.

A cera que uso, é sempre a de mel, se não estou em erro, custam 1.20€ ou 1.30€, dura imenso tempo, mas também só faço a cera, em casa, nas pernas.

Imagem retirada da net

E uso, claro, as respectivas bandas

Imagem retirada da net

Penso que traz 100 bandas e rondam os 3.00€ / 3.50€

E como no final, fico com as mãos e pernas, todas a colar e a cera só com água não sai e sempre ouvi dizer que não se devia chegar creme hidratante após a depilação, chego Óleo de Amêndoas Doces, recomendado pela minha esteticista, uso mesmo da marca continente, como só o uso para este efeito, escuso de gastar muito dinheiro.

Imagem retirada da net

Limpa os restos de cera. Logo de seguida, é banho na certa, e não chego nada.

Quando faço mais amiúde, tipo, Verão :) Faço uma vez a cera e depois uso sempre a máquina, como não gosto que se veja um pelo, a cera no Verão, para mim não dá, uma vez que tem que ter um certo crescimento, por isso, opto pela máquina. A minha é esta:

Imagem retirada da net

Comprei-a no ano passado por um valor fantástico. A primeira é mais pequena, ideal para virilhas e axilas, não é de ligar à corrente, funciona a pilhas, foi a minha companheira de férias. Esta, só tem um contra, a parte de cima, a cabeça, não é lavável :(

A segunda, é a que uso para as pernas e também axilas, rápida, não dolorosa e arranca os pelos mais pequeninos, e esta sim, a cabeça é lavável, o que se torna muito mais higiénico.

A terceira, que não é uma máquina mas sim uma pinça, é um acessório habitual na minha bolsa e minha grande companheira de Verão, qualquer pelinho que veja, é logo tratado.

Este conjunto de 3, rondou os 50€. 

Eu tinha uma, mas como já tinha muitos anos, já estava a precisar de uma cabeça nova, como ficava caro, optei por comprar uma nova.

Sobrancelhas, como não gosto de fazer asneiras, prefiro uma esteticista. Buço, faço sempre em casa. Virilhas, faço na esteticista e depois dou sempre um jeito com a pinça e a máquina.

É sempre doloroso, quer seja em casa ou fora, mas tem que ser, e o investimento destas coisas, compensa em muito, uma vez que tinha que ir à esteticista de 15 em 15 dias ou de mês a mês.






1 comentários:

  1. Carlota disse...:

    Propus-te um desafio no meu blog. Espero que o aceites e que aprecies.
    Beijinhos

Enviar um comentário