O mEu RiTuAl dA nOiTe

quarta-feira, junho 06, 2012

Atenção: Segue-se um post longo!!!!!!

Como é lógico, não lavo o cabelo todos os dias, mas fora isso, e o resto é sempre o mesmo.

Ora, aqui vamos:

Quando chego a casa, a prioridade é o jantar. Entretanto, aproveito para limpar ou passar, etc.... O tempo à noite, é ouro.

Depois, vem o belo do banho.

Começo sempre por lavar o cabelo:


Uso sempre este ou o tradicional amarelo. Dizem que a primeira lavagem deve ser sempre feita com um shampoo transparente para limpar em profundidade e de guida usar um shampoo de tratamento (cor, reparação, volume, etc)

Neste momento, e como deixei de tomar a pílula e tenho as hormonas aos saltos, estou a usar um shampoo de tratamento para a queda de cabelo. Tem caída um pouco de cabelo e mais vale prevenir, uma vez que à uns anos atrás, até chorava com a quantidade de cabelo que perdia, mas desta vez é melhor não arriscar e cortar o mal pela raiz.


Gosto do cheiro, mas como só o uso à uma semana, ainda não tenho uma opinião formada sobre ele.

Como o meu cabelo é encaracolado por natureza, e quem tem sabe, que formam muitos nós, e quando chega a hora de pentear é doloroso e o pior, o cabelo parte-se e deixa as pontas fragilizadas, e quando se estica, fica horrível.
Então, experimentei estes amaciador


Uma palavra: Fantástico. Amaciador em Spray. Infelizmente, o meu acabou e por aqui, só o vi à venda no Continente, então tive que arranjar uma alternativa:


Não desgosto, mas prefiro em spray...

Como sabem, os produtos de bebé, têm poucos químicos, então não agridem tanto o cabelo.
Então, eu sigo sempre o mesmo ritual: 1º Lavagem - shampoo de bebé, 2º Lavagem - shampoo de tratamento, ou seja, aqueles mais leitosos, para proteger a cor, reparar os fios, etc, o que melhor se adeqúe, 3º Amaciador, 4º Máscara 1 a 2 vezes por semana (neste momento não estou a usar nenhuma, porque estou com o tratamento anti queda)

Enquanto trato dos meus cabelos, entre uma lavagem e outra, lavo o meu corpinho com este fantástico gel de banho


Tem um cheirinho fantástico, deixa a pele suave e tem umas pérolas exfoliantes. Já o uso há bastante tempo e ainda não me cansei dele.

Ganho infecções com alguma regularidade, após gastar muito dinheiro com produtos para higiene íntima, deram-me esta boa dica, só sei que agora, raramente as tenho

Imagem retirada da net

Sabonete de Glicerina, geralmente uso o da marca Continente. Gosto muito. 

E no fim do banho, como ando preguiçosa para chegar cremes, e sinceramente, no verão, prefiro os óleos, mas como sou alérgica a Paraffinum Liquidum, são raros os óleos que não contém este ingrediente. Quando já tinha quase desistido da idéia, lembrei-me de passar na Natura, uma vez que dizem que os produtos são de origem natural, concerteza não deve ter esse tipo de ingredientes.
Dito e feito, finalmente encontrei um óleo que não me faça alergia, que se dá bem com a minha pele, tem cheiros fantásticos, uma gama variada, deixa a pele suave e super cheirosa


Neste momento, estou a usar o de flor de laranjeira....


Bem, como este post já vai para além de longo, continuarei num outro post sobre os meus rituais de beleza.


Atenção: Todos os produtos aqui mencionados, foram usados e testados por mim, deram-se bem com o meu cabelo e corpo e não, não sou patrocinada por nenhuma marca, só falo dos produtos que gosto, não estando a fazer publicidade nem a ganhar seja o que for com isto.

0 comentários:

Enviar um comentário