ElImInAr OdOrEs

terça-feira, janeiro 15, 2013

No domingo, uns amigos foram jantar lá a casa, como a maioria são fumadores, e estava um frio de rachar lá fora, fumou-se na sala.

Como a minha casa, digamos que é um quadrado onde tem um hall que tem portas a separar todas as divisões, logo o cheiro ficou entranhada entre a cozinha e a sala.

Ontem mal acordei, fui à sala e o cheiro a tabaco estava entranhado em tudo que era sitio, principalmente no sofá que é de tecido e suas almofadas.

Deixei de manhã tudo aberto para arejar, à noite, quando cheguei a casa, ainda cheirava a pouco um fumo, então, obrigatoriamente, a sala e cozinha levaram uma limpeza:

- Tapetes lavados e a secar,
- Aspirei tudo, incluido o sofá e almofadas (isto faz com que algumas bactérias e o próprio fumo sejam removidos,
- Passei o chão de madeira com água e amaciador da roupa,
- Pulverizei o sofá e as almofadas, com água, um bocadinho de vinagre, e amaciador da roupa, tudo bem dissolvido

O vinagre tem ingredientes que faz com que elimine os maus cheiros e as bactérias, logo, fica desinfectado.

No chão da cozinha, também aproveitei a água com amaciador da roupa e juntei um pouco de vinagre para desinfectar.

Por fim, coloquei, 2 esponjas (da loiça) impregnadas em vinagre, coloquei em 2 pratos. Pus um na sala e outro na cozinha.

Esta esponja com vinagre, elimina os cheiros. No inicio cheira um pouco a vinagre, mas passadas umas horas, não se sentem o cheiro.

Hoje, acordei, passei na sala e cozinha, sentia-se o odor a fresco e bom.

O sofá, cheira maravilhosamente bem e ficou super macio, o meu é preto e não manchou.
Mas atenção, que é para pulverizar de alto....

O poder do vinagre, tenho utilizado muitas vezes e tem resultado na perfeição.

Nada melhor que chegar a casa e sentir o cheirinho de fresco, lavado, com a fragância que gostamos, que neste caso, refiro-me ao amaciador da roupa :))))

Atenção: Estas dicas foram utilizadas por mim, na minha casa e funcionou tudo na perfeição não tendo manchado nada

0 comentários:

Enviar um comentário